O legado mais longo do The Sims 4! The joy of life challenge: 37 gerações para manter você jogando – Tradução
Oie! Tu tá bem? 💕
A tradução de hoje é do desafio #AlegriaDeViver da by @simelune / @wuluru.
Veja o original clicando aqui.
💫 São 37 gerações para manter você jogando.
O Desafio The joy of life permite que os jogadores experimentem diferentes aspectos do jogo, deixando um pouco à sua imaginação para fins de narrativa. Isso tem a intenção de servir como um guia opcional, em vez de você ter que seguir à risca.
Sinta-se à vontade para pular algumas gerações ou ignorar alguns dos “requisitos” para gerações, conforme achar melhor, pois alguns usam pacotes. Basta mudar a história como quiser. Não entre em pânico se você não completar as metas, isso é para ser divertido!
Este desafio usa mods para criar uma experiência (esperançosamente) única para cada jogador. Todos os mods serão vinculados em suas respectivas áreas!
Sem regras para você seguir – jogue como quiser. Recomendo evitar o uso de cheats sempre que possível, mas não vou dizer que você não pode!
*Se você tiver o pacote de expansão Growing Together, recomendo manter um “token” de cada geração dentro da caixa de lembranças que você pode passar entre as gerações! Você também pode provavelmente conseguir isso com qualquer item no jogo que tenha um sistema de armazenamento, ou apenas manter os “tokens” no inventário da sua família. Isso é útil em algumas gerações.
*Apenas uma das gerações exige que você obtenha colecionáveis, no entanto, se quiser, pode completar coleções relacionadas a cada geração. Aqui está uma lista de todas as coleções.
Sugestão de Mods
1: O Especialista em Panificação
Há uma sensação de calor e aconchego ao estender a massa, misturar a cobertura e criar obras-primas com um saco de confeitar. A maior parte dos seus dias é passada preparando novas criações na cozinha, apreciando o cheiro de uma deliciosa torta de maçã assando no forno. Você sonha em ter todos conhecendo seu nome e dizendo “Os cupcakes deles são os melhores que já provei!”.
- Aspiração: Qualquer uma. Escolha opcional: Magnata do Mercado.
- Traços: Amante da comida, role/escolha o restante. Compre o traço de recompensa Comercializável.
- Habilidades: Panificação.
- Venda seus produtos assados! Seja através de “vendas de bolos” no seu quintal (um mod para um evento de venda de bolos aqui) ou criando sua própria padaria! Você pode comprar um prédio de padaria, vender de casa (mod), a escolha é sua!
- Opcional: Alcance o nível 10 na carreira de Padeiro (mod).
- Encontros às cegas são seus melhores amigos nesta geração (RPO mod or Simda)!
- Você DEVE ter um filho com alguém que você conheça em um encontro às cegas (gravidez acidental ou talvez seu sim tenha tido sorte no departamento do romance!). Você pode se casar com essa pessoa se desejar, mas não é obrigatório. Asse algo temático para cada feriado importante!
- Eu recomendo o livro de receitas da Vovó de littlebowbub ou o mod de comida do Oni para mais opções.
- Organize as melhores festas para seu(s) filho(s), repletas de bolos e doces deliciosos!
Mod recomendado: A-Dough-Able Cupcake Maker by RVSN
2: Chef de Mão Cheia!
Crescer comendo deliciosos produtos assados foi uma maneira de despertar seu interesse pela culinária, e seu(s) pai(s) sempre incentivaram você! Suas habilidades culinárias floresceram quando você era adolescente e você tinha apenas um objetivo em mente: tornar-se um chef celebridade. Você trabalha duro para alcançar esse sonho.
- Aspiração: Mestre da Culinária
- Traços: Ambicioso, role/escolha o restante. Compre o traço de recompensa Mestre de Fogões e Grelhas.
- Habilidades: Culinária e Culinária Gourmet. Pelo menos nível 4 em Mixologia. Quaisquer habilidades necessárias para a carreira. Alcance o nível 10 na carreira Culinária (ramo Chef), OU abra um restaurante (alcance 3 estrelas no restaurante), OU torne-se um chef freelancer (mod).
- Você deve alcançar pelo menos o nível 3 de celebridade, afinal, você é um chef celebridade.
- Tenha um relacionamento “controverso”. Namore/case com outro famoso (talvez eles tenham uma má reputação?), entre em um relacionamento com alguém que trabalha para você no seu restaurante, você decide! Seja criativo com isso.
- Organize pelo menos 5 jantares ao longo da sua vida. Não há necessidade de ir para o ouro, mas, ei, por que não?
- Crie a cozinha dos sonhos do seu chef em sua casa. Seu sim precisa de um belo lugar para cozinhar!
3: Saia dos Holofotes!
Não importa o que você fizesse, você sempre era conhecido como “O Filho do Chef”, e isso se tornou cansativo. Então, quando você teve idade suficiente, você fugiu de casa e da sua família para escapar dos holofotes. Mal sabia você que estava correndo direto para as mandíbulas de um predador.
- Aspiração: Qualquer uma das aspirações de Vampiro (Família de Vampiros, Mestre Vampiro, Vampiro Bondoso)
- Traços: Melancólico. Quando atingir a idade adulta jovem, paranoico. Role/escolha seu traço livre. Compre o traço de recompensa Coruja Noturna.
- Habilidades: Conhecimento Vampírico, Órgão de Tubos
- Como adolescente ou adulto jovem, mude-se para Forgotten Hollow.
- Seja transformado em um vampiro. Você pode fingir que seu sim foi mordido se precisar pedir para ser transformado. Recomendo este mod para depois de se tornar um vampiro, para não ter que lidar com a irritante queimação ao sol no mundo dos vampiros (tipo, sério?).
- Apaixone-se pelo vampiro que o transformou e comece sua própria pequena família vampírica. Tenha apenas dois filhos.
- Em sua casa, tenha um porão/sótão/sala secreta com estante de livros onde você guarda seus caixões e outros artefatos de vampiros. Você também deve ter uma biblioteca onde seus filhos possam ler e aprender.
- Opcional: Tenha uma casa inspirada no estilo gótico ou vitoriano, isso adiciona à ambientação.
Recomendo fortemente conferir esta lista de mods para mais diversão com vampiros (e futuras gerações ocultas!).
4: Na Vida e na Morte.
Você cresceu em uma vida próspera e tinha tudo o que poderia pedir e mais. No entanto, você foi protegido e escondido do mundo durante a maior parte da sua vida. O único conhecimento que você tinha do mundo era através dos livros na biblioteca da sua família, mas eles não diziam muito. Ambos os seus pais se recusavam a falar do “mundo real” e diziam que era muito perigoso, mas que, se você realmente desejasse, poderia vê-lo por si mesmo quando se tornasse um jovem adulto. A única coisa que mantinha você ocupado e esperançoso era a arte, e você eventualmente compartilharia sua arte com o mundo.
- Aspiração: Pintor Extraordinário
- Traços: Criativo, Ciumento, role/escolha o último (eu sugiro Amante da Arte!). Compre o traço de recompensa Visionário Criativo.
- Habilidades: Maximize a habilidade de Criatividade como criança. Depois disso, as habilidades de Pintura e Lógica.
- Seja educado em casa durante toda a sua vida (Education Overhaul ou Better Schools), ou apenas finja, fica a seu critério.
- Quando criança, crie artesanatos na mesa de criatividade o máximo possível! Você quer trazer cor para sua casa de infância gótica/vitoriana (se você decidir ter essa estética). Sinta-se à vontade para criar TODOS os artesanatos possíveis na mesa de criatividade!
- Quando atingir a idade adulta jovem, mude-se imediatamente de Forgotten Hollow para qualquer mundo de sua escolha. Você pode escolher manter contato com sua família vampírica ou cortá-los da sua vida. A história é sua para contar.
- Você pode ingressar na carreira de Pintor ou apenas vender suas pinturas.
- Como jovem adulto, você se apaixona pelo primeiro Sim que lhe mostrar qualquer tipo de gentileza, e por ele, você cura seu Vampirismo de qualquer maneira que puder. A ideia de viver sem essa pessoa faz seu estômago revirar.
- Tenha uma parede de galeria na sua casa final com as pinturas que você fez!
5:Chegada à Realidade.
Ouvir a história de como seus pais se apaixonaram faz você se sentir enjoado, eles obviamente não entendiam nada sobre como as pessoas realmente são, mas você sim. Você não foi protegido da verdadeira natureza das pessoas. O romance te enojava e você queria escapar da romantização da vida que seus pais tinham. Então, quando você se torna um jovem adulto, você se junta ao exército e deixa a casa da sua infância para sempre.
- Aspiração: Qualquer uma.
- Traços: Não Romântico, Ativo, role/escolha o último. Compre os traços de recompensa Rato de Academia e Sono Raro.
- Habilidades: Aptidão Física, quaisquer habilidades necessárias para a carreira.
- Assim que você se tornar um jovem adulto, ingresse na carreira militar e saia da casa da sua família.
- Alcance o nível 10 na carreira militar, qualquer um dos ramos.
- Seu primeiro filho nasce de uma gravidez acidental. Você não tinha intenção de ter filhos, mas as coisas acontecem. Você decide se estabelecer com o outro pai/mãe da criança e, eventualmente, você desenvolve alguns sentimentos por essa pessoa (mesmo sendo incrivelmente difícil sentir isso).
- Tenha 3 filhos no total e uma Dinâmica Distante ou Dinâmica Rigorosa com todos eles (Growing Together é necessário para isso, no entanto, você pode fingir se não tiver o pacote).
6: O Sobrecarregado Perfeccionista
Você e seus irmãos não queriam nada além da aprovação de seus pais militares, então vocês se esforçaram ao máximo para impressioná-los. Você assumiu mais do que qualquer criança deveria lidar e tentou fazer coisas demais ao mesmo tempo. Eventualmente, você ficou tão esgotado tentando obter a aprovação de um pai durão que desistiu… você realmente não tinha “grandes sonhos”, e conseguiu um emprego das 9 às 5 como adulto.
- Aspiração: Sim Renascentista
- Traços: Super Realizador, role/escolha os restantes. Compre o traço de recompensa Savant.
- Habilidades: Lógica, Pesquisa e Debate, quaisquer habilidades necessárias para a carreira.
- Alcance as melhores notas possíveis como criança e adolescente. Tente fazer seu sim se tornar o Orador da Turma.
- Junte-se a um clube extracurricular como criança e adolescente (mais atividades aqui).
- Faça seu sim frequentar a Universidade para obter qualquer graduação – mas tenha em mente que seu sim acabará na carreira de Negócios ou Funcionário Público.
- Alcance o nível 10 na carreira de Negócios (qualquer ramo) ou na carreira de Funcionário Público (qualquer ramo).
- Namore/case com alguém que você conheceu na Universidade.
- Tenha quantos filhos desejar.
- Você tem um relacionamento ruim com seus filhos e parceiro(a) desde que tudo o que importa agora como adulto é o trabalho.
7:Atenção, por favor!
Crescer com um dos pais que não lhe dava muita atenção realmente prejudicou sua confiança e autoestima, e deu a você uma perspectiva distorcida do que verdadeiramente significa família. Você faria qualquer coisa por atenção deles e acabou escolhendo os métodos errados para consegui-la. Roubar sempre que possível e causar problemas para todos se tornaram suas especialidades.
- Aspiração: Inimigo Público ou Chefe da Maldade
- Traços: Cleptomaníaco, Malvado, escolha/role o último.
- Habilidades: Travessura, quaisquer habilidades necessárias para a carreira.
- Alcance o nível 10 na carreira de Criminoso OU na carreira de Agente Secreto (ramo Vilão).
- Você gosta de ser uma ameaça, então entre em pelo menos 3 brigas por semana.
- Amarre um boneco vodu a um sim e bagunce completamente a vida deles!
- Tenha 5 inimigos, mas se apaixone por um deles (isso mesmo, de inimigos a amantes!). Comece uma família com esse sim, mas descubra que romance não é para você! Então termine o relacionamento, se divorcie ou tenha um caso após o relacionamento.
- Permita que seus filhos visitem/fiquem com o outro pai/mãe (mod), já que você está tentando ser civilizado.
8: Ator de Duas Caras
Um dos seus pais estava ocupado demais sendo uma verdadeira ameaça para educá-lo corretamente, mas o outro pai/mãe lhe cobriu de amor e adoração. ‘Certo’ e ‘Errado’ eram conceitos estranhos para você, afinal, o que seu pai/mãe vilão estava fazendo era realmente tão ruim? Você não conseguia entender muito bem seu próprio cérebro ou seus processos de pensamento, então usou a atuação como uma fuga da complicada vida familiar. Acontece que você é um pouco mais parecido com seu pai/mãe ‘ruim’ do que gostaria.
- Aspiração: Mestre/Mestra da Atuação
- Traços: Escolha dois – Esnobe, Materialista, ou Egocêntrico. Role/escolha o traço livre.
- Habilidades: Atuação, Carisma, quaisquer habilidades necessárias para a carreira.
- Alcance o nível 10 na carreira de Ator.
- Como criança, participe do clube de teatro como atividade extracurricular.
- Mantenha relacionamentos ruins com seus colegas de trabalho; você não é tão amigável fora das telas quanto parece ser nas telas.
- Tenha uma gravidez acidental com um colega de trabalho, mas mantenha a criança em segredo, pois não quer que ela arruíne sua carreira.
- Opcional: Seu sim passa por um processo de cura e lentamente trabalha para se tornar uma pessoa “melhor”. Se isso acontecer por iniciativa própria ou por influência de seu filho/cônjuge/fãs, a escolha é sua. Claro, também podem ser uma pessoa não tão boa para sempre.
9: O Professor
Você não teve uma infância muito estável – foi mantido em segredo e sentiu como se seu nascimento fosse algum tipo de erro. Havia uma coisa que você sabia com certeza: não queria que outra criança se sentisse como você se sentiu. Você seria um melhor pai/mãe do que o seu foi, e uma maneira de ajudar os jovens era se tornar um educador.
- Aspiração: Super Pai/Mãe ou Família Grande e Feliz.
- Traços: Orientado para a Família, Alegre, role/escolha o traço livre. Compre o traço de recompensa Fértil.
- Habilidades: Parentalidade, quaisquer habilidades necessárias para a carreira.
- Alcance o nível 10 na carreira de Educação (qualquer ramo).
- Se apaixone por um colega professor (use um pouco da imaginação aqui) e crie uma família com ele/ela!
- Tenha pelo menos 3 filhos e adote pelo menos um deles.
- Seu filho implora por um animal de estimação! Adote um gato, cachorro ou um animal pequeno.
10: Vivendo da Terra!
A vida para você sempre foi gratificante. Seus pais te amavam e nutriam, permitindo que você vivesse sua vida tão livremente quanto quisesse. Quando cresceu, você queria cuidar das coisas da mesma forma como foi cuidado, exceto talvez que lidar com pessoas era um pouco avassalador, então os animais foram a escolha. Você se muda para Henford-on-Bagley para acordar cedo todas as manhãs e cuidar da sua fazenda e dos animais.
- Aspiração: Zelador do Campo, se completar a aspiração principal, você também pode completar a aspiração Senhor/Senhora do Tricô.
- Traços: Entusiasta de Animais, role/escolha os demais. Compre os traços de recompensa Dedo Verde e Matinal.
- Habilidades: Jardinagem, Pesca, Tricô.
- Leve o animal de estimação que você implorou aos seus pais para a fazenda! Se eles não estiverem vivos quando você se mudar, adote um novo animal de estimação.
- Tenha quantos animais de fazenda desejar, mas tenha pelo menos 2 (sem contar seu animal de estimação).
- Participe das Feiras Semanais em Finchwick e espero ganhar.
- Case-se com um morador de Henford-on-Bagley.
- Tenha quantos filhos desejar.
- Opcional: Use o traço de lote ‘Vida Simples’ e faça o melhor para viver da terra.
11: O Modo Mais Verde de Viver
Crescer cercado por animais e cultivar suas próprias plantações era o padrão para sua família, e você não queria de outra maneira. Você queria continuar o estilo de vida verde de sua família, então partiu para Evergreen Harbor com a esperança de melhorar a qualidade de vida lá! É hora de salvar o planeta.
- Aspiração: Inovador Ecológico.
- Traços: Freegan, Amante do Verde, ou Discípulo do Reciclagem, role/escolha os demais.
- Habilidades: Preparo de Sucos com Gás, quaisquer habilidades necessárias para a carreira.
- Alcance o nível 10 na carreira de Designer Civil.
- Passe pelo menos 5 horas por semana em um dos Espaços Comunitários em Evergreen Harbor.
- Conheça seu parceiro significativo em um dos espaços comunitários e tenha quantos filhos desejar.
- Opcional: Use o traço de lote Reduzir e Reciclar.
- Opcional: Mantenha uma pegada ecológica Verde.
12: Para Salvar os Oceanos
Seus pais tentaram ser o mais eco-friendly possível e você realmente viu o impacto deles conforme crescia. Evergreen Harbor agora era verdadeiramente verde. Você queria seguir os passos de seus pais e salvar o mundo ainda mais! Ao ouvir sobre os caçadores furtivos e a contaminação em Sulani, você decidiu se aventurar na vida na praia.
- Aspiração: Vida na Praia.
- Traços: Filho das Ilhas, role/escolha os demais.
- Habilidades: Fitness, quaisquer habilidades necessárias para a carreira.
- Alcance o nível 10 na carreira de Conservacionista (qualquer ramo).
- Participe de 5 festivais em Sulani, verifique aqui para um guia.
- Realize pelo menos 3 festas de kava.
- Case-se com uma Sereia (coloque uma ou espere encontrar uma você mesmo/a!).
- Opcional: Complete a coleção Tesouro Enterrado.
13: Fugitivo Adolescente
Romance sempre foi o seu gênero favorito quando se tratava de livros e filmes. Você viu como seus pais se olhavam e se aceitavam apesar das diferenças… você não queria nada mais do que ter seu próprio final de conto de fadas. Você se apaixona loucamente pelo seu amor adolescente, tanto que os dois fogem de Sulani para ficarem sozinhos juntos. Mas a vida não é tão fácil quando você não tem seus pais para contar.
- Aspiração: Alma Gêmea
- Traços: Romântico, role/escolha os demais.
- Habilidades: Quaisquer habilidades necessárias de empregos de meio período ou trabalhos temporários.
- Você pode ter um emprego de meio período ou completar trabalhos temporários para ganhar dinheiro.
- Vá ao baile de formatura com seu amor do colegial.
- Case-se com eles também. Você decide se eles vivem felizes para sempre ou não, porque a vida acontece depois do ensino médio.
- Como adolescente, saia da casa da sua família e vá para um mundo diferente. Você pode escolher fazer com que eles economizem dinheiro (com um cofrinho) ou use um pouco da imaginação e diga que eles têm economizado dinheiro, talvez até mesmo tenham roubado dos pais.
- Tenha apenas um filho.
14: O Prodígio Musical
Você não teve muito crescendo, seus pais não conseguiam pagar todas as contas o tempo todo e você sentiu um senso de responsabilidade desde jovem. Como criança, você fez o seu melhor para ajudar em casa e aliviar o fardo deles. Na aula de música na escola, você descobre um amor pelo piano e percebe que tem um talento natural – você é um prodígio musical. Seus colegas ficam admirados com suas incríveis habilidades. Parece que você encontrou uma paixão na vida.
- Aspiração: Gênio Musical
- Traços: Amante da Música, role/escolha os demais. Você deve obter o traço ‘Responsável’ ao maximizar o valor de Caráter de Responsabilidade.
- Habilidades: Piano e outro instrumento de sua escolha – Guitarra, Violino ou Órgão de Tubos. Para as habilidades que você não escolheu, ainda deve ter pelo menos nível 5 nelas. Tenha pelo menos nível 5 na habilidade de Canto.
- Como adolescente e jovem adulto, você só pode tocar em um lounge por gorjetas para ajudar sua família.
- Alcance algum nível de Celebridade até chegar à fase Adulta.
- Quando se tornar Adulto, você pode ingressar na carreira de Artista (ramo de Músico).
- Case-se com alguém que frequenta o lounge onde você toca, eles devem ser fãs de suas músicas.
- Você deve ficar na casa onde cresceu até se tornar Idoso e criar seus filhos lá. Você herdou a casa de seus pais e pode expandi-la conforme necessário.
15: O Mestre da Robótica
“O mais novo da Landgraab Technologies, o melhor amigo de um Sim: O Servo!” Essa frase ficou com você desde que viu na TV quando era criança. Um robô que poderia conversar, cozinhar, limpar e ser seu melhor amigo? Você precisava disso, mas seu(s) pai(s) não podia(m) pagar um. Foi então que decidiu que faria o seu próprio Servo e outros bots, mas primeiro precisava aprender como fazê-los! Então, lá vai você para a universidade.
- Aspiração: Acadêmico
- Traços: Gênio, role/escolha os demais.
- Habilidades: Robótica, Programação, quaisquer habilidades necessárias para a carreira.
- Alcance o nível 10 na carreira de Engenheiro (qualquer ramo).
- Frequente a universidade para um diploma em Ciência da Computação.
- Junte-se à Organização Estudantil Bot Savants na universidade.
- Crie pelo menos um Servo e 3 dos Bots.
- Crie brinquedos para seus filhos!
- Namore casualmente outro estudante da universidade e tenha pelo menos dois filhos. Você pode se casar com eles ou namorar várias pessoas. A escolha é sua.
16: O “Excluído”
Seus pais colocaram uma expectativa em você desde jovem, você deve ir para a universidade como eles fizeram. Seu irmão seguiu os passos deles e você deveria fazer o mesmo… o único problema é que você não quer ir para a universidade, o ensino médio já foi difícil o suficiente! Você rapidamente se sentiu como a ovelha negra da família quando seus objetivos claramente não se alinhavam com os de seus pais. Pelo menos o Servo da família estava ao seu lado.
- Aspiração: O Curador
- Traços: Solitário, role/escolha os demais. Recomendo Amante da Natureza, já que você passará bastante tempo ao ar livre. Compre o traço de Recompensa Não Precisa de Ninguém.
- Habilidades: Bordado
- Tenha pelo menos 10 colecionáveis em exibição em seu quarto/casa.
- Tenha um relacionamento ruim com quaisquer irmãos que você tenha e seus pais, mas um ótimo relacionamento com o Servo da sua família.
- Mude-se da casa da família quando for jovem adulto.
- Você pode ter quantos filhos quiser, mas deve adotar pelo menos uma criança e nunca se casar.
17: A Influenciadora do Spa
Você teve muita liberdade enquanto crescia e seus pais nunca te forçaram a fazer nada que você não quisesse. A única coisa que sempre te incomodou foi a estranha coleção de sapos dos seus pais e você rapidamente desenvolveu um medo deles. Você passou muito tempo no seu quarto procurando maneiras de controlar sua ansiedade e encontrou paz na meditação. Você queria espalhar o poder do bem-estar para todos, então criou uma conta nas redes sociais para compartilhar seu amor pelo yoga!
- Aspiração: Guru Zen
- Traços: Medroso, role/escolha os demais.
- Habilidades: Bem-estar, Fotografia, quaisquer habilidades necessárias para a carreira.
- Alcance o nível 10 na carreira de Mídia Social (ramo Personalidade da Internet).
- Participe de aulas de yoga em um spa quando criança e adolescente.
- Realize suas próprias sessões de yoga/meditação como jovem adulto para ganhar dinheiro!
- Poste selfies e fotos de belas paisagens na sua conta de redes sociais pelo menos 3 vezes por semana. Você precisa aumentar seus números!
- Opcional: Abra um spa (você pode ter que imaginar um pouco aqui).
18: A Pequena Sereia.
Um dia, você encontra a caixa de lembranças da sua família jogada pela casa e decide vasculhá-la em busca de todos os antigos mementos das gerações passadas. Descobre que um dos seus ancestrais era um peixe!? Não pode ser verdade… Oh, na verdade, era uma sereia! Decidiu pesquisar sobre sereias e descobriu que há uma maneira de se tornar uma sereia você mesma… hora de encontrar a alga mermádica.
- Aspiração: Qualquer uma.
- Traços: Filho do Oceano, role/escolha os demais.
- Habilidades: Quaisquer.
- Como jovem adulto, encontre ou compre uma Alga Mermádica para se tornar uma sereia.
- Faça uma viagem de férias para Sulani por pelo menos 4 dias para “descobrir sobre seu passado”.
- Faça amizade com um golfinho enquanto estiver em Sulani.
- Você deve se casar com um humano, pois não tem certeza se quer passar seus genes de sereia para a próxima geração.
- Viva em qualquer mundo que tenha um grande corpo de água – Windenburg, Brindleton Bay, Sulani, Tartosa, Copperdale.
19: A Influencer de Moda.
A vida era ótima – seus pais ensinaram você a ser você mesmo e a verdadeiramente perseguir seus sonhos, quaisquer que fossem. No seu décimo aniversário, você ganhou um cartão-presente para uma loja de roupas que você sempre sonhou em comprar algo. Na escola primária, todos vinham até você para pedir conselhos de moda. No ensino médio, você começou a vender looks no Trendi e se tornou conhecido como um ícone da moda. Agora, você só quer ser o melhor Influenciador de Estilo que o mundo já viu. Prepare-se, San Myshuno, sua nova ícone está chegando.
- Aspiração: Fabulosamente Rico
- Traços: Autoconfiante ou Exigente, role/escolha os demais.
- Habilidades: Quaisquer habilidades necessárias para a carreira.
- Como adolescente, comece a vender looks no Trendi para economizar dinheiro e comprar um apartamento em San Myshuno.
- Alcance o nível 10 na carreira de Influenciador de Estilo (qualquer ramo).
- Namore um pouco antes de se estabelecer com o amor da sua vida – a quem você dá um Extreme Makeover (embora não houvesse nada de errado com eles antes, eram apenas um cliente!)
- Tenha quantos filhos quiser.
- Opcional: Abra uma boutique!
20: O Político Sombrío.
Tudo o que você queria era estar à altura do nome de seus pais, e de uma forma ou de outra, você iria conseguir. Não importava o que fosse necessário, o mundo iria conhecer você tão bem quanto conheceu seus pais. Digamos apenas que o caminho que você escolheu faria muitos balançarem a cabeça em descrença com as coisas que você fez para chegar onde está. Ser político é um negócio sombrio, mas ao menos você tem seu(a) companheiro(a) detetive para protegê-lo(a).
- Aspiração: Celebridade Mundialmente Famosa
- Traços: Explosivo, Malévolo, role/escolha o traço livre.
- Habilidades: Carisma.
- Alcance o nível 10 na carreira Política (ramo Político).
- Namore/Casa-se com um(a) Detetive que esconde os negócios sombrios que você conduz.
- Tenha apenas um filho que vive com os avós; você tem um relacionamento negativo com este filho.
- Os paparazzi nunca devem pegá-lo interagindo com seu filho, para que o mundo não descubra que você é pai/mãe.
21: O Streamer.
Ser filho de um político e de um detetive foi algo que você rapidamente aprendeu a odiar. Seu pai político age como se você não existisse, e seu pai detetive entra em contato apenas quando não está salvando a pele do seu pai inútil. Pelo menos você tem seus avós incríveis, que nunca fazem você se sentir envergonhado ou constrangido. Eles cuidam de você como se fosse seu próprio filho, mas você ainda precisa escapar… você se torna um streamer e decide que fazer outras pessoas sorrirem é algo que vale a pena.
- Aspiração: Amigo do Mundo
- Traços: Brincalhão, role/escolha os demais. Compre o traço recompensa Extremamente Amigável.
- Habilidades: Jogos de vídeo, Produção de mídia, quaisquer habilidades necessárias da carreira.
- Como adolescente, arranje um emprego de meio período como Streamer de Jogos de Vídeo. Você só quer se conectar com os outros e fazer as pessoas rirem.
- Quando jovem adulto, comece a fazer vídeos na estação de vídeo “Mais Opções” ou “Mais Visualizações”. Você está tentando alcançar um público mais amplo!
- Faça e carregue pelo menos 2 vídeos por semana.
- Namore/Casa-se com alguém que você conheceu no ensino médio e comece uma família com eles. Você não precisa ficar com eles por toda a geração.
22: O Astronauta.
Desde pequeno, você teve um interesse especial pelas estrelas e tudo relacionado ao espaço. Algo sobre estar na galáxia o deixava todo arrepiado por dentro e você queria, não, PRECISAVA visitar o planeta Sixam. Aparentemente, há ALIENÍGENAS de verdade que vivem lá e se você não conseguir fazer amizade com um alienígena durante sua vida, você pode realmente chorar.
- Aspiração: Cérebro Nerd
- Traços: Nerd, role/escolha os demais.
- Habilidades: Ciência de Foguetes, Lógica, Destreza Manual, quaisquer habilidades necessárias para sua carreira.
- Alcance o nível 10 na carreira de Astronauta. Você também pode optar pela carreira de Cientista.
- Viva em Oasis Springs.
- Visite Sixam pelo menos 2 vezes.
- Faça amizade com 5 alienígenas e case-se com um deles! Seu lado criança está gritando!
- Tenha pelo menos 1 filho alienígena, este será seu herdeiro.
23: O Mistério de StrangerVille.
Seus pais nunca lhe chamaram assim, mas muitas vezes outras pessoas fizeram você se sentir… Estranho. Houve momentos em que você se perguntou por que era diferente de todos e por que algumas pessoas olhavam para você com admiração? Medo? Algo entre os dois? Você não estava certo, mas se as pessoas fossem te considerar uma espécie de anormalidade, você iria abraçar isso. Você arruma suas malas e parte para StrangerVille… mas talvez você tenha se metido em mais do que pode lidar.
- Aspiração: Mistério de StrangerVille
- Traços: Socialmente Desajeitado, role/escolha os demais.
- Habilidades: Qualquer uma.
- Quando se tornar jovem adulto, mude-se para StrangerVille.
- Resolva o Mistério de StrangerVille!
- Você nunca supera completamente sua paranoia ao lidar com Sims possuídos, então continua colocando dispositivos de escuta em pessoas.
- Tenha um Bebê da Ciência com alguém que você conheça em StrangerVille, mas nunca namore ou case com o Sim com quem você tem o bebê.
24: Relaxe.
Uma coisa era certa, você absolutamente ODIAVA o deserto. Era quente, seco, abafado, e a maneira como seu pai falava sobre a Mãe (seja lá o que isso fosse) tornava tudo dez vezes pior. Você precisava sair de lá de qualquer maneira, então quando ouviu falar do programa de intercâmbio do Monte Komorebi, implorou para ir. Finalmente, algum lugar com clima normal e NEVE! Esquiar e fazer snowboard parecem ser bem divertidos.
- Aspiração: Entusiasta de Esportes Radicais
- Traços: Aventureiro, role/escolha os demais. Compre os traços recompensa Resistente ao Calor e Resistente ao Gelo.
- Habilidades: Esquiar, Snowboard, Escalada em Rocha.
- Como adolescente, mude-se da casa atual para um espaço de convivência comunitária. Você provavelmente precisará criar um Sim antes e adicionar outros adolescentes a essa casa. (Recomendado: Mod Controle Qualquer Sim, que permite ter colegas de quarto).
- Você só pode ter um emprego de meio período durante toda essa geração.
- Colete 10 Simmis.
- Visite seus pais apenas nos fins de semana, afinal, você é um estudante ocupado.
- Namore 2 Sims enquanto estiver no ensino médio – isso pode ser ao mesmo tempo (se quiser drama) ou em ocasiões separadas. Você acabará se casando com um deles mais tarde, como jovem adulto!
- Tenha apenas 1 filho – biológico ou adotado.
25: Eu Exijo Mais!
Snowboard e esqui não eram do seu ritmo, você preferia muito mais ficar na sala de estar assistindo ao Canal de Decoração dos Sonhos. Você adorava ver as transformações do sem graça para o fabuloso e ver os rostos felizes dos clientes. Você era obcecado por mover os móveis do seu quarto e mostrar aos seus pais o “grande reveal”! Quando possível, você decide se tornar um decorador de interiores e ter sua própria casa grande para decorar como quiser.
- Aspiração: Barão Mansão
- Traços: Criativo, role/escolha os demais.
- Habilidades: N/A
- Alcance o nível 10 na carreira de Decorador de Interiores.
- Cada cômodo da sua casa deve ter um estilo de decoração diferente! Você não tem certeza de qual estilo gosta, então por que não ter todos?
- Você deve participar de pelo menos 5 festivais em San Myshuno, pois a inspiração sempre surge durante eles. É onde você conhece seu futuro cônjuge.
- Você deve gastar pelo menos 500 Simoleons por semana em itens de Construir/Comprar. Sua casa TEM que ser extravagante!
26: O Festeiro.
Uma casa grande era o lugar perfeito para brincar quando criança e para realizar as melhores festas na adolescência. Seu(s) pai(s) não pareciam se importar com suas festas barulhentas e a bagunça que você fazia, então você nunca foi impedido. Isso se tornou um estilo de vida à medida que você crescia, você constantemente precisava de interação social. Você quer ser a alma da festa.
- Aspiração: Viver Rápido como Adolescente, Festeiro como Jovem Adulto+
- Traços: Extrovertido, Festeiro, Mestre da Dança.
- Habilidades: Dança, Mixagem de DJ.
- Você fica com seus pais durante toda essa geração, afinal, onde mais você teria suas festas?
- Tenha um clube com seus amigos mais próximos e realize encontros pelo menos 2 vezes por semana.
- Visite um clube noturno pelo menos 3 vezes por semana.
- Namore, mas nunca se case com alguém que você conheceu em um clube noturno. Tenha quantos filhos quiser com eles.
27: O Especialista em Romance.
Você não cresceu em um lar muito convencional. Seu pai estava ocupado demais organizando festas toda semana para prestar atenção em você, o que levou a muitas noites de solidão. Você odiava estar sozinho, então namorar e conhecer pessoas eram duas formas de garantir que você sempre estivesse cercado de calor e amor.
- Aspiração: Romântico Incansável
- Traços: Sem Compromisso, escolha os demais. Compre os traços de recompensa Sedutor e Ótimo Beijador.
- Habilidades: Carisma, qualquer uma.
- Você ganha dinheiro através de empregos de meio período ou bicos.
- Tenha pelo menos 3 filhos com 3 parceiros diferentes. Um dos seus parceiros deve ser um Feiticeiro, você não sabia disso na época!
- Dê nomes aos seus filhos inspirados em bebidas alcoólicas.
- Tenha um relacionamento ruim com seus parceiros depois de ter um filho com eles.
28: O Que Você Quer Dizer com Poderes Especiais?!?
Sonhos com caldeirões, vassouras e feitiços assombravam seu sono quando você era criança, você não entendia muito bem o que isso significava. Como adolescente, você tem um incidente na escola. Você não quis que isso acontecesse, simplesmente aconteceu… Foi o dia em que você descobriu sua aptidão para a magia. Sem nunca ter conhecido seu pai ou mãe com inclinação mágica, você não teve ninguém para ensiná-lo a controlar seus poderes.
- Nota: Se seu herdeiro não for um Feiticeiro, finja um pouco até poder transformá-lo manualmente em um Feiticeiro.
- Aspiração: Qualquer uma das Aspirações de Feiticeiro (Arte dos Feitiços & Feitiçaria ou Vendedor de Poções)
- Traços: Errático, escolha os demais.
- Habilidades: N/A
- Alcance pelo menos o nível Adepto no ranking de Feiticeiro.
- Ganhe dinheiro vendendo suas poções ou colecionáveis.
- Colecione pelo menos 3 Familiares.
- Tenha um jardim de plantas mágicas.
29: Poder das Flores
Você sempre gostou de passar tempo no jardim cheio de plantas mágicas, isso acalmava sua mente e lhe dava uma sensação de paz. Um dia, você teve uma epifania – se vivesse em uma casa pequena, poderia estar cercado pela natureza! Então esse foi o seu objetivo: uma Casa Pequena e um jardim para cultivar suas próprias flores.
- Aspiração: Qualquer uma.
- Traços: Desajeitado, Vegetariano, escolha o traço livre.
- Habilidades: Arranjo Floral, Bordado em Ponto Cruz
- Alcance o nível 10 na carreira de Jardineiro (ramo de Designer Floral) OU venda seus arranjos florais e criações de bordado em Plopsy.
- Tenha um pequeno jardim onde cultive suas flores.
- Use o tipo de lote Residencial Casa Pequena e viva em uma casa pequena! Conforme sua família cresce, sua casa pode ser expandida até se tornar uma Casa Pequena apenas.
- Presenteie Arranjos Florais para seu cônjuge toda semana e pendure suas criações de bordado nos quartos das suas crianças!
30: Fantasmas são Amigos.
Por mais que você amasse crescer em uma casa “aconchegante”, você desesperadamente queria viver em outro lugar… e em algum lugar com um pouco mais de emoção. Filmes de terror sempre mantinham você alerta e faziam você querer encontrar fantasmas – seja caçando-os, fazendo amizade com eles e/ou se envolvendo romanticamente com eles, você precisava estar cercado pelo paranormal.
- Aspiração: Qualquer uma.
- Traços: Bom, escolha os outros.
- Habilidades: Médium.
- Seja um Investigador Paranormal (carreira Freelancer).
- Viva em uma Casa Assombrada, afinal, como mais você irá fazer amizade com os espectros?
- Chame Bonehilda!
- Faça amizade com um fantasma e se torne melhores amigos, e romanceie outro fantasma até ter um alto nível de romance!
- Traga o fantasma com quem você se envolveu romanticamente de volta à vida (existem algumas maneiras aqui) e comece uma família com ele.
31: Só Eu, Eu Mesmo e Eu.
Não, não, de jeito nenhum. Não havia como você ficar naquela casa assombrada pelo resto da vida. Não importava como, você estava saindo desse paraíso fantasmagórico de um jeito ou de outro. Você não podia pedir dinheiro para seu(s) pai(s) e dizer “Ei, eu odeio isso aqui, estou indo embora!”, então você sai com uma mochila pequena de roupas e foge no meio da noite.
- Aspiração: Mestre Artesão
- Traços: Artesão, escolha os outros. Compre o traço recompensa Econômico.
- Habilidades: Manuseio, Fabricação
- Como adolescente, mude-se para um lote vazio em qualquer mundo – você está fugindo.
- Você só pode ter 50 Simoleons.
- Mergulhe no lixo em busca de dinheiro, recursos, móveis… esta é a única forma de ganhar dinheiro agora.
- Seu primeiro filho deve ser concebido através de um woohoo no lixo. Depois disso, você pode ter quantos filhos quiser, da maneira que preferir!
- Sua casa deve ser preenchida com itens que você fabricou/construiu.
32: Tigres e Ursos e… Lobisomens?
O respeito que você tinha pelos seus pais por criarem uma vida com nada além das roupas do corpo era imenso. Você era grato pela vida que eles lhe deram. Eles te ensinaram a importância de depender de si mesmo e ser capaz de sobreviver mesmo nas situações mais perigosas. Infelizmente, isso não foi útil quando você teve a infeliz (ou talvez feliz?) chance de se mudar para o único lugar infestado de lobisomens.
- Aspiração: Iniciado em Lobisomem → Escolha uma das quatro aspirações desbloqueadas após completar.
- Traços: Amante da Natureza, escolha os demais.
- Habilidades: Fitness ou Herbalismo, Pesca.
- Mude-se para Moonwood Mill quando se tornar um Jovem Adulto.
- Transforme-se em um Lobisomem e alcance o Rank Ápice.
- Seu herdeiro para a próxima geração não pode ser um Lobisomem.
- Opcional: Complete a coleção Relíquias de Moonwood.
33: O Veterinário.
Talvez fosse o fato de ter sido criado por um Lobisomem ou talvez o fato de simplesmente ter tido uma vocação na vida… quem sabe realmente, mas tudo o que você sabia era que queria salvar a vida dos animais de estimação.
- Aspiração: Amigo dos Animais
- Traços: Amante de Cães ou Amante de Gatos (ou ambos!), escolha os demais.
- Habilidades: Veterinário, Treinamento de Animais de Estimação
- Administre uma Clínica Veterinária.
- Você sempre deve ter pelo menos dois animais de estimação em seu lar o tempo todo.
- Faça com que um animal de estimação aprenda todos os truques possíveis.
- Encontre seu futuro cônjuge em sua clínica veterinária! Talvez um funcionário ou um dono de animal de estimação que venha, fica a seu critério!
34: O Viajante.
Algo sobre viajar o excitava – até mesmo ir ao parque quando criança fazia você sorrir de orelha a orelha. Você sempre dizia a todos que viajaria pelo mundo quando crescesse, mas por onde você vai começar?
Caminho de Selvadorada
- Aspiração: Explorador da Selva
- Traços: Escolha/role todos eles.
- Habilidades: Arqueologia, Cultura Selvadoradense
- Traga um companheiro pet com você, afinal, você cresceu em uma casa cheia deles!
- Colete 10 tesouros Omiscanos.
Caminho de Granite Falls
- Aspiração: Explorador ao Ar Livre
- Traços: Escolha/role todos eles.
- Habilidades: Herbalismo, Pesca
- Traga um companheiro pet com você, afinal, você cresceu em uma casa cheia deles!
- Colete 10 insetos.
- Explore o lote secreto (a Casa do Ermitão).
Caminho de Batuu (NOVO)
- Aspiração: Esperança Vs. Ordem (qualquer uma das aspirações desbloqueáveis (Paragon of Hope/Enforcer of Order) após progredir) ou Corsário Galáctico
- Traços: Escolha/role todos eles.
- Habilidades: Arqueologia, Cultura Selvadoradense
- Traga um companheiro pet com você, afinal, você cresceu em uma casa cheia deles!
- Obtenha seu próprio Droid e mantenha-o por toda a geração.
- Colete 3 sabres de luz.
Modo Desafio: Complete todos os caminhos.
35: Querida Família.
Escrever sempre foi sua paixão. Seus professores na escola sempre disseram que você tinha talento e que deveria cultivá-lo. Você gostava de escrever contos bobos e criar mundos para onde poderia escapar. Seu único objetivo era escrever o melhor livro que já existiu, mas o bloqueio criativo o atinge forte. Você recebe a caixa de lembranças que está com sua família desde o início… descobre que sua família viveu vidas muito interessantes. Talvez isso seja a inspiração que você precisava.
- Aspiração: Autor Best-Seller
- Traços: Amante de Livros, escolha/role os demais. Compre o traço de recompensa Visionário Criativo.
- Habilidades: Escrita, quaisquer habilidades necessárias para a carreira.
- Alcance o nível 10 na carreira de Escritor (ramo Autor).
- Escreva um livro Best-Seller de Biografia – é sobre sua família, então tem que ser perfeito.
- Tenha um membro fantasma da família morando em sua casa durante toda a geração, eles podem contar histórias e “se comunicar” com seus ancestrais.
36: Calor e Amor (NOVO)
Seu pai lhe presenteou com o livro que ele escreveu, a cópia original, para você guardar para sempre. Poder ler toda a história da sua longa linhagem familiar foi incrível, tantas vidas vividas e tantas mais por vir. Você quer ter sua própria grande família, uma que seja unida e compartilhe todas as alegrias da vida juntos.
- Aspiração: Como criança, complete uma das seguintes: Gênio Criativo, Mente e Corpo, Capitão da Diversão ou Festa do Pijama. Como adolescente+, Família Feliz.
- Traços: Orientado para a Família ou Generoso, escolha/role os demais.
- Habilidades: Paternidade, Carisma.
- Mude-se para San Sequoia como Jovem Adulto e viva lá pelo resto da geração.
- Encontre o amor e case com alguém que você conheça na Biblioteca ou no Centro Recreativo. Tenha uma casa cheia (seu cônjuge, filhos e animais de estimação, se desejar).
- Mantenha fotos de seus filhos de cada estágio da vida (bebê a jovem adulto). Tenha uma parede em sua casa dedicada à sua família.
- Complete pelo menos 3 estadias (família, amigos, quem quer que seja).
- Construa a casa na árvore de Growing Together! Seus filhos imploraram para ter uma e você quer dar tudo a eles.
37: Brincando com Cavalos (NOVO)
Você cresceu em uma casa cheia, sempre barulhenta e um pouco bagunçada, mas cheia de amor mesmo assim. Uma parte de você desejava uma vida tranquila ou pelo menos algum lugar onde pudesse ter seu próprio espaço. Um rancho parecia perfeito – cavalos, cabras, ovelhas e não vamos esquecer da serenidade que te envolveria.
- Aspiração: Cavaleiro Campeão.
- Traços: Criador de Gado ou Amante de Cavalos (ou ambos!), escolha/role os demais.
- Habilidades: Equitação.
- Viva em Chestnut Ridge, mudando-se para lá sempre que puder.
- Mantenha um bom relacionamento com os membros da sua família, afinal, você ainda os ama.
- Tenha pelo menos um cavalo e dois ovelhas/cabras.
- Contrate um Capataz de Rancho para ajudá-lo a cuidar do seu rancho! Você acaba se apaixonando por eles e construindo uma família juntos.
- Seu(s) cavalo(s) deve(m) alcançar o nível máximo em uma das habilidades: Temperamento, Salto, Agilidade ou Resistência.
- Exponha algumas das premiações que você e seu cavalo conquistam através das Competições de Cavalos.
Você também pode marcar com “#tjol challenge” / “#tjolc”, se preferir!
Bom jogo! 💕