By Sinsia | 06/01/2025

Desafio da falência ou Quebrando a Banca no The Sims 4

Desafio da falência ou Quebrando a Banca no The Sims 4

Este desafio subverte as expectativas tradicionais e foca em gastar de forma descontrolada até atingir a falência total em 10 gerações. 🎉💸


Regras Gerais

  1. Começo com 1.000.000§:
    • Ative os truques de teste (testingcheats true) e digite Money 1000000 para começar com 1 milhão de Simoleons.
  2. Aspiração e Traços:
    • O Sim inicial e todos os seus descendentes devem ter a aspiração Fabulosamente Rico e o traço Materialista.
  3. Localização Inicial:
    • Compre o lote Bargain Bend em Willow Creek.
  4. Compras:
    • No primeiro dia, compre apenas itens essenciais, como cama, geladeira e fogão.
    • Depois do primeiro dia, só é permitido comprar a versão mais barata de qualquer item essencial.
    • Gasto diário obrigatório: Gaste 10% dos seus fundos restantes em compras desnecessárias (exemplo: decorações, mobílias extras). Esse limite é resetado diariamente.
  5. Itens Comprados:
    • Uma vez que um objeto foi comprado, ele não pode ser vendido ou atualizado.
  6. Carreiras:
    • Todos os Sims jovens adultos, adultos e idosos devem ingressar em uma carreira assim que possível.
    • Eles devem permanecer nesse trabalho até serem demitidos por baixo desempenho.
    • Se forem demitidos, eles podem ficar desempregados.
  7. Família e Herança:
    • O Sim inicial deve se casar e ter o máximo de filhos possível.
    • Se algum Sim entrar na família, você deve ficar com o dinheiro dele.
  8. Objetivo Principal:
    • Quebrar completamente (chegar a ) em até 10 gerações.

Regras de Vida e Jogabilidade

  • Envelhecimento: Configure o envelhecimento para a expectativa de vida normal.
  • Carreiras: Os Sims devem ir trabalhar pontualmente sempre que possível.
  • Desastres: Você pode intencionalmente dificultar as coisas para atingir seus objetivos mais rapidamente (como ignorar consertos ou contas).

Pontuação

Falência por Geração:

  • 10 gerações: 10 pontos
  • 9 gerações: 20 pontos
  • 8 gerações: 30 pontos
  • 7 gerações: 40 pontos
  • 6 gerações: 50 pontos
  • 5 gerações: 60 pontos
  • 4 gerações: 70 pontos
  • 3 gerações: 80 pontos
  • 2 gerações: 90 pontos
  • 1 geração: 100 pontos

Eventos Positivos (Diminuem Pontos):

  • Obter uma promoção: -1 ponto
  • Pagar as contas: -1 ponto
  • Sim ativo com um emprego: -5 pontos por Sim

Eventos Negativos (Aumentam Pontos):

  • Não pagar as contas: +10 pontos
  • Ser demitido: +2 pontos
  • Perder uma criança aos serviços sociais: +5 pontos
  • Morte de um Sim por fome: +5 pontos
  • Algo quebrar: +5 pontos

Dicas para Jogar

  • Controle de Finanças: Evite promoções ou trabalhos estáveis para manter os gastos altos e a renda baixa.
  • Acúmulo de Caloteiros: Use a regra de gastos diários para forçar a compra de itens inúteis que ocupam espaço e drenam dinheiro.
  • Famílias Grandes: Tenha muitos filhos para aumentar os gastos com comida, camas e cuidados.
  • Ignorar Manutenção: Não conserte objetos quebrados para tornar a casa caótica e adicionar pontos extras.
  • Evite as Contas: Deixe as contas acumularem para perder utilidades e aumentar sua pontuação.

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