Desafio da falência ou Quebrando a Banca no The Sims 4

Este desafio subverte as expectativas tradicionais e foca em gastar de forma descontrolada até atingir a falência total em 10 gerações. 🎉💸
Regras Gerais
- Começo com 1.000.000§:
- Ative os truques de teste (
testingcheats true
) e digite Money 1000000 para começar com 1 milhão de Simoleons.
- Ative os truques de teste (
- Aspiração e Traços:
- O Sim inicial e todos os seus descendentes devem ter a aspiração Fabulosamente Rico e o traço Materialista.
- Localização Inicial:
- Compre o lote Bargain Bend em Willow Creek.
- Compras:
- No primeiro dia, compre apenas itens essenciais, como cama, geladeira e fogão.
- Depois do primeiro dia, só é permitido comprar a versão mais barata de qualquer item essencial.
- Gasto diário obrigatório: Gaste 10% dos seus fundos restantes em compras desnecessárias (exemplo: decorações, mobílias extras). Esse limite é resetado diariamente.
- Itens Comprados:
- Uma vez que um objeto foi comprado, ele não pode ser vendido ou atualizado.
- Carreiras:
- Todos os Sims jovens adultos, adultos e idosos devem ingressar em uma carreira assim que possível.
- Eles devem permanecer nesse trabalho até serem demitidos por baixo desempenho.
- Se forem demitidos, eles podem ficar desempregados.
- Família e Herança:
- O Sim inicial deve se casar e ter o máximo de filhos possível.
- Se algum Sim entrar na família, você deve ficar com o dinheiro dele.
- Objetivo Principal:
- Quebrar completamente (chegar a 0§) em até 10 gerações.
Regras de Vida e Jogabilidade
- Envelhecimento: Configure o envelhecimento para a expectativa de vida normal.
- Carreiras: Os Sims devem ir trabalhar pontualmente sempre que possível.
- Desastres: Você pode intencionalmente dificultar as coisas para atingir seus objetivos mais rapidamente (como ignorar consertos ou contas).
Pontuação
Falência por Geração:
- 10 gerações: 10 pontos
- 9 gerações: 20 pontos
- 8 gerações: 30 pontos
- 7 gerações: 40 pontos
- 6 gerações: 50 pontos
- 5 gerações: 60 pontos
- 4 gerações: 70 pontos
- 3 gerações: 80 pontos
- 2 gerações: 90 pontos
- 1 geração: 100 pontos
Eventos Positivos (Diminuem Pontos):
- Obter uma promoção: -1 ponto
- Pagar as contas: -1 ponto
- Sim ativo com um emprego: -5 pontos por Sim
Eventos Negativos (Aumentam Pontos):
- Não pagar as contas: +10 pontos
- Ser demitido: +2 pontos
- Perder uma criança aos serviços sociais: +5 pontos
- Morte de um Sim por fome: +5 pontos
- Algo quebrar: +5 pontos
Dicas para Jogar
- Controle de Finanças: Evite promoções ou trabalhos estáveis para manter os gastos altos e a renda baixa.
- Acúmulo de Caloteiros: Use a regra de gastos diários para forçar a compra de itens inúteis que ocupam espaço e drenam dinheiro.
- Famílias Grandes: Tenha muitos filhos para aumentar os gastos com comida, camas e cuidados.
- Ignorar Manutenção: Não conserte objetos quebrados para tornar a casa caótica e adicionar pontos extras.
- Evite as Contas: Deixe as contas acumularem para perder utilidades e aumentar sua pontuação.
Pronto para transformar a riqueza em ruína? 💀💰